Primavera Manufacturing – Entre na nova era da produção inteligente

Usufrua de tecnologia que impulsiona os novos modelos de gestão da produção, na era da Indústria 4.0

A nova era industrial, designada de era da Indústria 4.0, consiste essencialmente na utilização da tecnologia para elevar ao máximo potencial a eficiência dos processos envolvidos na cadeia de valor. Só a integração de todos esses processos, a conectividade entre sistemas, pessoas e equipamentos; o acesso à informação em contexto de mobilidade e a análise de dados em tempo real permitirão alcançar essa eficiência idealizada pelo modelo de produção inteligente.

A necessidade de agilizar os processos de gestão da produção deve-se a tendências que crescem a um ritmo galopante, nomeadamente a personalização de produtos (mass customization), grande volatilidade da procura, valorização de experiências proporcionadas pelo produto (Consumer Experience), produção local para o mercado global (glocalization) e a exigência de produtos “verdes” associados ao conceito de economia circular (sustainability).

Na solução da Primavera para o setor industrial encontra o suporte certo para a nova era da transformação digital. Conheça esta solução que se adapta às especificidades da sua empresa e entre já na nova era da gestão inteligente da produção!

Download do eBook gratuito

Benefícios da Solução – Rentabilize a produção, salvaguardando a qualidade.

Reduza o tempo de execução das operações, impulsione a produtividade e aumente a rentabilidade.

A solução Primavera Manufacturing permite-lhe articular os processos produtivos, administrativos, logísticos e financeiros, assegurando:

    • Rapidez na preparação das fichas técnicas
    • Celeridade no planeamento e programação das ordens de fabrico
    • Máximo controlo dos fatores de produção
    • Aumento da capacidade de produção instalada
    • Agilidade na gestão de meios materiais e humanos
    • Redução dos custos de produção
    • Elevado nível de controlo logístico e financeiro
    • Simplicidade de acesso a informação financeira
    • Informação de apoio à tomada de decisão

Download do catálogo gratuito

Usufrua de uma rede integrada de soluções que aceleram toda a cadeia de valor

O grande alicerce da produção inteligente ou smart manufacturing é a capacidade de comunicação fluida entre vários sistemas e equipamentos. Nesta nova era, de nada servirá dispor de múltiplas aplicações e plataformas, se estas não interagirem entre si.

A PRIMAVERA disponibiliza-lhe uma solução integrada, na qual o sistema de gestão da produção (MES) está incorporado no ERP, permitindo-lhe ligar digitalmente o “Shop Floor” ao “Top Floor”, construindo uma espécie de “torre de controlo” a partir da qual gere toda a cadeia de valor, desde as operações fabris até às áreas de marketing e vendas, compras, inventário, recursos humanos e gestão contabilística e financeira.

Produção – Aumente a produtividade, mesmo nas tarefas mais morosas e minuciosas de preenchimento das fichas técnicas. Nesta solução, encontra mecanismos que simplificam o cadastro dos artigos, de acordo com as especificações técnicas de cada encomenda. Encontra ainda automatismos que aceleram a definição de roteiros de fabrico, para que otimize continuamente a capacidade de produção instalada.

Planeamento – Através de um planeamento gráfico, distribui no tempo as operações pelos diversos centros de trabalho, de forma simples e ágil. Se preferir, pode recorrer ao algoritmo de planeamento que sugere a melhor alternativa de escalonamento para as operações. Poderá simular planos de produção alternativos e executar diagnósticos que lhe permitem decidir sobre a opção mais ajustada a cada momento.

Gestão de materiais – Quanto maior a eficiência na gestão dos materiais, maior a rentabilidade da sua empresa. Com esta solução, acabam-se os desperdícios e as roturas de stock. A gestão do aprovisionamento, do armazém, das subcontratações e da expedição é absolutamente rigorosa.

Qualidade – Na solução PRIMAVERA Manufacturing define os parâmetros de qualidade que pretende associar a cada ordem de fabrico. Assim, sempre que algum artigo registar um desvio face ao padrão rapidamente identifica a anomalia, os produtos afetados e o impacto dessas irregularidades.

Subcontratação – Reforce o controlo das operações de subcontratação. Mesmo sendo produzido fora de portas, e com envios parciais e faseados de matérias-primas, saiba exatamente quais os passos que foram dados.

Orçamentação – Os mecanismos disponíveis auxiliam a definição de preços de venda ao público, que passa a ser mais rigorosa, simplificando também a atribuição da margem comercial.

Execução e controlo – Um painel de controlo dinâmico, simples e intuitivo, permite-lhe analisar o estado de cada uma das operações face às datas de entrega previstas e quantidades produzidas; verificar o estado das encomendas de matéria-prima a fornecedores; o estado das ordens de fabrico de produto intermédio ou o estado das operações subcontratadas.

Controlo Financeiro – Toda a informação com relevância contabilística é automaticamente integrada na área da Contabilidade. Desta forma, tem a certeza de que todos os custos logísticos e de produção são contabilizados, e sem qualquer esforço ou cálculo manual.

Apoio à decisão – Identifique os pontos fracos, rapidamente. Realce os pontos fortes. Defina estratégias de produção que permitem rentabilizar ao máximo os seus recursos.

Manutenção – A qualidade dos seus produtos e a performance global da organização dependem muito da capacidade operacional dos Equipamentos e Ativos. O investimento é elevado, por isso, é necessária proteção máxima para que haja retorno do investimento.

Entre na era digital de forma simples. As soluções da PRIMAVERA para o setor industrial garantem-lhe essa abrangência e integração