ERP Primavera – Alteração em lote da Retribuição mínima mensal garantida

Primavera ERP - Alteração em lote da Retribuição mínima mensal garantida
Primavera ERP – Alteração em lote da Retribuição mínima mensal garantida

Com o começar de um novo ano, chegam as atualizações à Retribuição Mínima Mensal Garantida, mais conhecida pelo valor do “salário mínimo nacional”.

O problema é que, enquanto empresa, certamente, levará algum tempo até conseguir atualizar as remunerações dos seus funcionários.

No entanto, o software ERP Primavera tem uma solução que facilita este processo. Um utilitário que permite fazer esta alteração de forma automática, em lote e para todos os funcionários da sua empresa.

Tutorial – Como atualizar as remunerações dos seus funcionários no ERP Primavera

Vejamos agora como, em meia dúzia de cliques, conseguimos tornar este trabalho, por norma moroso, em apenas uns minutos do seu tempo.

Acesso à funcionalidade

Esta funcionalidade encontra-se disponível nos utilitários do módulo de “recursos humanos”. Em “salários e honorários”, onde se encontra a “atualização de vencimentos” nas “atualizações em lote”.

Seleção dos funcionários

Ao abrir este utilitário é disposta uma grelha com as informações de todos os funcionários da sua organização, bem como os seus vencimentos base atuais. Para proceder à atualização dos vencimentos terá de selecionar os funcionários que serão alvo da atualização ou, com o botão direito do rato, selecionar todos.

 

Atualizar os valores

Seguidamente, deverá aceder ao separador “definições” e definir qual será a base de atualização do vencimento. Neste caso em concreto, irá selecionar a opção “valor mínimo” e colocar o valor base da nova diretiva de Retribuição Mensal Garantida.

 

Gravar as alterações

Assim, ao atualizar o painel irá ser apresentado no separador “funcionários a alterar” as respetivas atualizações no vencimento, com o novo valor base e a sua diferença com o antigo. Para finalizar, basta gravar.

Como podemos verificar, o ERP Primavera facilita bastante este processo de atualização de remunerações, ao automatizar e diminuir as etapas.

Caso tenha dificuldades, contacte-nos! A Datasolid dispõe de assistência nestas e outras alterações no ERP Primavera, ajudando-o a diminuir as suas preocupações!


* Este artigo meramente informativo e não dispensa uma análise minuciosa ao seu caso especifico. Para mais informações contacte-nos!