Automatismo na contabilidade – Ainda integra documentos à mão?!

É contabilista e ainda perde tempo a lançar e a integrar todos os documentos à mão?!

Efetivamente, uma das tarefas que mais tempo consome num escritório de contabilidade, é o lançamento e a integração dos documentos de vendas e de compras dos clientes. Isto faz com que não se possa concentrar em tarefas que realmente acrescentem valor ao seu negócio, mas também aumenta a margem para erros.

Já pensou que pode precisar de um sistema que automatize esses processos, para que os seus colaboradores se possam concentrar nas tarefas em que são especialistas?! Aqui apresentamos-lhe a solução ideal. O tempo em que integrava todos os documentos à mão, já lá vai!

PRIMAVERA Accounting Automation (PAA) – Produtividade, Organização e Controlo

Este é um sistema automatizado que vem revolucionar os seus lançamentos contabilísticos. De uma forma automatizada, o PAA (como é chamado) é uma solução que, juntamente com o ERP Primavera, permite a integração de documentos de compra e de vendas, dos seus clientes, mas também a integração dos dados do e-fatura e do SAF-T (PT).

Numa época de tamanha evolução tecnológica, já não faz sentido fazer processos mecânicos à mão. Para além da sua integração com o ERP Primavera, o PAA também é um sistema que pode integra-se plenamente com o Jasmin. O que isto permite é, caso o seu cliente use este software de gestão mais light, que tenha acesso aos seus dados sempre que necessitar.

De forma adicional, para que não tenha de perder tempo a migrar os dados de outros sistemas, pode aderir o PAA Plus! O que permite tratar dessa tarefa automaticamente, para que não tenha de perder mais tempo!

A Era da agilidade chegou aos escritórios de contabilidade!

O trabalho mensal da contabilidade é altamente minucioso e moroso, e claro, que dá sempre margem para algum erro, porque, como sabemos, errar é humano! Com isto, estamos a desperdiçar o talento de milhares de contabilistas que passam horas intermináveis a lançar documentos de compra e venda manualmente.

Atualize o seu escritório, chegou o momento de adotar sistemas que não ocupem todo o tempo dos seus brilhantes contabilistas. O Primavera detetou esta lacuna e criou um sistema especialmente desenhado para o seu escritório de contabilidade.

O seu escritório precisa de:

    • Ter rapidez de resposta à fiscalidade – a fiscalidade é uma área que muda com bastante frequência;
    • Facilidade na comunicação de recursos humanos à segurança social;
    • Produtividade na rotina mensal.

O que o PAA (PRIMAVERA Accounting Automation) pode fazer por si?

O PAA é a solução que vai dinamizar o seu escritório de contabilidade, e agilizar o trabalho da sua equipa. Promove um ambiente de trabalho organizado, rapidez no tratamento de documentos e mais tempo para análise de dados.

Os seus contabilistas vão poder visualizar, em tempo real, todas as atividades de equipa, o que melhora o serviço prestado aos seus clientes.

Aqui apresentamos todos os benefícios deste sistema:

Organização fácil e rápida dos lançamentos

Este sistema tem um ambiente de trabalho otimizado e intuitivo que organiza as operações mensais por cliente, identifica ações pendentes e permite pesquisar rapidamente a informação que precisa.

Para além disso, ainda sugere templates que permitem definir regras de ligação à contabilidade.

Operações diárias mais produtivas

Os mecanismos do PAA permitem acelerar as operações rotineiras.

    • Importa documentos pela origem;
    • Oferece dashboards personalizados;
    • Permite consultar documentos finalizados;
    • Resume lançamentos efetuados;
    • Reconcilia documentos pendentes com já lançados no ERP;
    • Lança documentos na contabilidade Primavera.

Rigor nos números

Os dados não são alterados nas importações, ou seja, é eliminada a margem para erros ou inconsistência na informação. Os dados ainda sofrem uma validação pelo Contabilista Certificado, o que faz com que não tenha de se preocupar com a coerência da informação.

Gestão interna mais ágil

Este sistema está sincronizado com o ERP Primavera e como é um complemento, evita repetir informação. Isto permite simplificar a gestão interna e permite uma visão por escritórios, equipas, utilizadores, funções ou grupos de clientes.

Pode controlar a atividade ao ter uma visão global pela associação de clientes e equipas de trabalho.

 

Conheça as 4 vias de aceleração do seu escritório de Contabilidade! Preencha o seguinte formulário e faça o download do infográfico…

A parceria que a Datasolid tem com a Primavera permite-lhe oferecer os melhores softwares de gestão interna e a formação e assistência necessárias. Para que, juntos, possamos potenciar o seu negócio!

Automatize os processos do seu escritório de contabilidade e com isso, aumente a sua produtividade. Aloque os seus recursos humanos para tarefas de valor acrescentado! Contacte-nos para mais informações!


* Este artigo meramente informativo e não dispensa uma análise minuciosa ao seu caso especifico. Para mais informações contacte-nos!