A importância da gestão na área da construção!

A importância da gestão na área da construção!?

A Construção Civil é uma área que se resume, essencialmente, em planificação, projeção e execução de um produto, num tempo certo e dentro de um orçamento definido. No entanto, apesar da sua complexidade, é um setor que tem resistido, bastante, à inovação tecnológica!

Para além deste aspeto, a construção também é uma área que movimenta muitos recursos, através de processos longos e exaustivos. Isto faz com que o controlo dos custos se torna difícil, afetando tanto os orçamentos, como os prazos inicialmente estipulados.

Podemos afirmar que os processos mais exaustivos, desta área de negócio, passam pela gestão de:

    • Vastos recursos humanos;
    • Longas listas de materiais;
    • Equipamentos;
    • Serviços externos.

Parece-nos assim relevante que um sistema de gestão eficiente e prático é imperativo. Tanto na ótica de otimização dos processos, tanto na identificação de eventuais desvios de orçamentos, alinhamento das tarefas executadas nas obras, decisões administrativas, entre tantos outros aspetos…

Assim, para ajudar a sua empresa a tirar o máximo lucro dos projetos, deverá trabalhar com um sistema de gestão de projetos.

Adicionalmente, com a informação compilada e estruturada, pode obter uma atomização de processos. Os gestores de projeto podem ter acesso a uma visão global do projeto, e das suas especificidades a cada etapa da obra. Desde orçamentação, concursos, adjudicação, planeamento, stocks, área financeira, contabilidade, recursos humanos, manutenção de equipamentos, entre outras…

 

PRIMAVERA Construction – Máxima eficiência na gestão dos seus projetos.

Em resposta a esta questão, a PRIMAVERA criou um sistema de gestão integrada para o setor da construção civil e obras públicas. De uma forma geral, o software permite:

    • Rapidez na avaliação de concursos e apresentação de propostas;
    • Redução dos custos de gestão dos recursos materiais e humanos;
    • Eliminação de processos administrativos morosos;
    • Máximo controlo financeiro;
    • Cumprimento célebre de todos os requisitos fiscais e legais;
    • Acompanhamento da obra em tempo real.

Diminua a complexidade própria do setor da Construção Civil e Obras Públicas. A solução PRIMAVERA Construction é a tecnologia que reforça a rentabilidade das empresas do setor, independentemente da dimensão.

Conheça as principais características do PRIMAVERA Construction.

Gestão Financeira

Permite-lhe conhecer cada empreitada de forma aprofundada, independentemente da complexidade dos cenários da análise. Detalha em quadro resumo os movimentos que originaram os valores.

Esta funcionalidade simplifica a gestão financeira, através da gestão de tesouraria, bancos, contas correntes, centros de custos, relatórios fiscais, entre outros.

Revisão de Preços

O PRIMAVERA Construction apresenta-lhe automaticamente os valores para revisão e coeficientes de atualização, a partir do plano de pagamentos, autos de medicação, adiantamentos ou outros.

Para além disso, consegue emitir com facilidade documentos explicativos sobre os dados utilizados para obter os resultados.

Controlo de Obras

Esta ferramenta traz-lhe a tranquilidade de saber a quantidade de obra realizada e o seu valor, em cada momento.

O PRIMAVERA Cosntruction simplifica o controlo da execução de obras, ao registar e processar as medições de valores adjudicados já executados e valores a faturar, através dos autos de medição.

Consegue também gerir contratos adicionais com trabalhos não previstos.

Impulsione o seu negócio e acelere o retorno do investimento, ao controlar o tempo de execução das etapas e os custos. É simples automatizar todo o processo e manter o controlo financeiro rigoroso de cada obra. Contacte-nos para mais informações!


* Este artigo meramente informativo e não dispensa uma análise minuciosa ao seu caso especifico. Para mais informações contacte-nos!