Redes

Consultoria, Implementação e Suporte a redes informáticas.

Com a crescente complexidade das infra-estruturas de rede e sistemas, os desafios que se levantam na gestão dos mesmos exigem cada vez mais competências técnicas.
A DATASOLID procura estar atenta às evoluções e tendências da tecnologia, de modo a compreender as necessidades do cliente e disponibilizar a solução mais adequada.
Para tal disponibilizamos serviços de Consultoria, Implementação e Suporte a redes informáticas.
Quer seja a implementar uma nova rede, atualizar uma existente ou simplesmente adicionar novos equipamentos, disponibilizamos todos os serviços necessários.
Ao desenhar e implementar a sua rede maximizamos a eficiência do seu negócio.

Migração

A Migração de um parque informático depreende sempre alguma complexidade que necessita de conhecimentos técnicos e competências específicas.
Disponibilizamos um serviços de qualidade para a mudança de infraestruturas ou atualização do parque informático. É efetuado um planeamento atempado para garantir que a migração do sistema é realizada com sucesso.

Manutenção de parque

Manter bens e equipamentos em bom estado de conservação para minimizar a necessidade de grandes reparações e custos ou substituições. A vida de um sistema pode ser prolongada por uma contínua manutenção preventiva.
A DATASOLID trata da manutenção do seu parque informático, o que engloba a manutenção dos servidores, postos, rede, periféricos e software.
Durma descansado: a DATASOLID trata de tudo!

Segurança

A Segurança da Informação refere-se à proteção existente sobre as informações de uma determinada empresa ou pessoa, isto é, aplica-se tanto as informações corporativas quanto às pessoais. Entende-se por informação todo e qualquer conteúdo ou dado que tenha valor para alguma organização ou pessoa. Ela pode estar guardada para uso restrito ou exposta ao público para consulta ou aquisição.
Podem ser estabelecidas métricas (com o uso ou não de ferramentas) para a definição do nível de segurança existente e, com isto, serem estabelecidas as bases para análise da melhoria ou piora da situação de segurança existente. A segurança de uma determinada informação pode ser afetada por fatores comportamentais e de uso de quem se utiliza dela, pelo ambiente ou infraestrutura que a cerca ou por pessoas mal-intencionadas que têm o objetivo de furtar, destruir ou modificar tal informação.
A tríade CIA (Confidentiality, Integrity and Availability) — Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade — representa os principais atributos que, atualmente, orientam a análise, o planeamento e a implementação da segurança para um determinado grupo de informações que se deseja proteger.
Os atributos básicos (segundo os padrões internacionais) são os seguintes:

  • Confidencialidade – propriedade que limita o acesso a informação tão somente às entidades legítimas, ou seja, àquelas autorizadas pelo proprietário da informação.
  • Integridade – propriedade que garante que a informação manipulada mantenha todas as características originais estabelecidas pelo proprietário da informação, incluindo controlo de mudanças e garantia do seu ciclo de vida (nascimento, manutenção e destruição).
  • Disponibilidade – propriedade que garante que a informação esteja sempre disponível para o uso legítimo, ou seja, por aqueles usuários autorizados pelo proprietário da informação.

O nível de segurança desejado, pode se definir numa “política de segurança” que é seguida pela organização ou pessoa, para garantir que uma vez estabelecidos os princípios, aquele nível desejado seja perseguido e mantido.
Para a montagem desta política, deve-se levar em conta:

  • Riscos associados à falta de segurança;
  • Benefícios;
  • Custos de implementação dos mecanismos.

Não se preocupe: a DATASOLID trata de tudo!